Você sabe o que é Landing Page? Por que ela é eficaz? Também chamada de página de conversão, página de aterrisagem.
O conceito, no entanto, é esse:
É uma página para converter o visitante em lead, quer dizer, em uma chance de venda. Usadas em campanhas de Marketing Digital, elas têm alta taxa de conversão. Porém, vamos entender o processo do início.
O marketing digital é o marketing feito na internet. Existem, portanto, diversas estratégias para se trabalhar. De maneira geral, visa, além de outros objetivos, aproximar empresa e público-alvo. Além disso, criar relacionamento, melhorar a visibilidade da sua marca, gerar leads, fazer as vendas.
Estratégias que usam a landing page de formas distintas
Landing Page: Saiba sua eficácia.
São duas:
- Estratégias desenvolvidas para captação de contatos;
- Estratégias desenvolvidas para incentivar o clique.
Porém, o objetivo é o mesmo: gerar leads.
Vamos falar agora de dois tipos de marketing digital. E nos dois tipos, a landing page é a principal ferramenta de conversão.
Marketing Direto ou Marketing de Atração
Em primeiro lugar, você investe no tráfego pago. Faz campanhas no Google Ads ou Face Ads.
Depois, o internauta vê o seu anúncio e clica para saber mais. Nesse momento ele é levado para uma landing page. Uma landing page criada para captação de contatos. Nela, encontra os dados sobre o produto ou serviço divulgado no anúncio e um formulário.
Quando ele preenche o formulário para saber mais, você recebe em seu e-mail os dados do lead. Agora, já é um lead para começar a trabalhar a venda de forma direta.
Mas, por que esse anúncio não pode levar para o site?
Até pode, sim, porém, não converte tanto quanto a landing page. Quando o usuário é levado para o site, encontra uma enorme quantia de conteúdo. Então, navega no site, dispersa, e sai sem preencher o formulário.
No entanto, quando é levado para a landing page, ele é induzido a fazer uma ação. Lê o texto, escrito com técnicas de copywriting para induzí-lo a preencher o formulário. Por fim, deixa seus dados.
Inbound Marketing e Inbound Direto
O início do processo é o mesmo:
Você investe no tráfego pago. Anuncia no Google Ads ou Face Ads. Em segundo lugar, o internauta chega até o seu anúncio e clica para saber mais. Nesse momento ele é levado para uma landing page. Porém, essa é criada para incentivar o clique.
Contudo, nessa página ele terá: O conteúdo no corpo da página, o formulário, além de um conteúdo grátis para baixar. Esse conteúdo grátis é chamado de isca digital ou infoproduto.
Você pode disponibilizá-lo em diversos formatos. Como por exemplo: e-book, videoaula, áudiobook, infográfico, mentoria, etc.
Mas, precisa ser rico e muito útil para a pessoa desejar baixá-lo. No entanto, ela só vai conseguir baixar se preencher o formulário.
No Inbound Marketing, os leads gerados são trabalhados na campanha de e-mail marketing. Dessa forma, você os alimenta por um período, e só depois oferece o produto/serviço.
No Inbound Direto, portanto, a forma de ofertar é diferente. Logo após a entrega do material grátis, você já entra em contato e oferece o produto/serviço.
Conclusão
Sabendo, portanto, de cada técnica, fica mais fácil definir e planejar a sua campanha de marketing digital. Como resposta, uma otimização das vendas durante todo o processo.
Por que é importante contratar um serviço de criação de landing page?
É importante contratar um serviço de criação de landing page porque elas são escritas por um copywriter e estruturadas para conduzir o lead a deixar o contato ou clicar no botão do whatsapp.
Nós, da SmMind temos um time de profissionais que criam todas as landing pages de forma que elas convertam ao máximo e transforme visitantes do seu site em clientes pagantes.
Além disso, oferecemos o serviço de tráfego pago que faz com que seus potenciais clientes conheçam o seu produto ou serviço.
Contratando nossa landing page, você receberá:
- Design único e que funciona;
- Copy exclusiva escrita por um copywriter;
- Responsividade para desktop, celular e tablet;
- Instalação de pixels, tags e com a sua plataforma de e-mail marketing;
- Otimização e carregamento rápido;
- Assistência na contratação do domínio;
- 3 meses de hospedagem grátis.
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E sua empresa, já pratica alguma dessas estratégias?
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