Você já ouviu falar na expressão “Business Blogging”? Em outras palavras, significa usar o blog para atrair oportunidades de negócios.
Apesar de toda a tecnologia digital existente no mercado, muitas pessoas não sabem o por quê de ter um blog no site, o que é e pra que serve, na verdade. Muitos ainda acham que é uma página com curiosidades que não serve para nada.
Porém, o blog é hoje em dia uma importante ferramenta de marketing orgânico que traz diversos benefícios para o seu negócio.
Benefícios de ter um blog no site
Em primeiro lugar, se você tem um site, não vai pagar nada a mais para ter um blog. Ou seja, é gratuito!
Um blog no site atrai tráfego:
Uma página de blog, alimentada com frequência com conteúdo relevante, é uma excelente estratégia para seu site aparecer melhor posicionando organicamente nos mecanismos de busca com o Google, por exemplo.
Toda vez que você escreve um artigo no blog, é criada mais uma página indexada em seu site. Se o internauta pesquisa um determinado assunto que está em algum artigo do seu blog, ele será direcionado para lá.
Consequentemente, será mais um visitante, navegará por um determinado tempo, poderá ir para outras páginas do seu site, conhecendo o seu produto ou serviço.
Converte o tráfego em contato:
O visitante está no seu site. E agora, como captar esse contato? Em cada artigo deve ter um call to action, ou seja, uma chamada para ação.
Portanto, através de links ele deverá ser direcionado para um conteúdo gratuito que para baixar tenha que preencher seus dados ou uma página que contenha um conteúdo informativo e um formulário de contatos.
Ajuda a criar autoridade:
Se o usuário encontra no blog as respostas das suas perguntas, e sempre que acessa o site tem conteúdos novos e úteis, ele tornará seu cliente em potencial, porque se ele confia nas suas informações, vai ser muito mais fácil ele comprar de você do que de outra empresa.
Melhora a visibilidade da sua marca:
Toda vez que você escreve um artigo novo no blog, as pessoas têm a opção de compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais. Sendo assim, você atrai um público que nem conhece sua marca através das mídias sociais.
Resultado a médio / longo prazo:
Os posts dos blogs estão ganhando a cada dia melhores posicionamentos nas páginas de busca: isso significa que os mecanismos de pesquisa das plataformas trabalham indexando o conteúdo por dias, semanas, meses e anos. Enquanto isso, um artigo que vc publicou há 6 meses pode estar indexando e trazendo retorno agora.
Por isso o retorno não é a curto prazo, mas por outro lado, é certo e efetivo!
Concluindo, crie um blog, faça artigos atendendo às dúvidas do seu público e a venda vem sem precisar diretamente sobre ela.
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